Hoje estava a consultar um site e deparei-me com este texto escrito por uma estudante de 14 anos, achei bastante interessante por isso resolvi compartilhar convosco. Fiquei feliz por saber que ainda há adolescentes que têm esta forma de "olhar" os professores.
OS NOSSOS PROFESSORES!
Ana Pinheiro, 2008-05-16
Educar é amar, é dar e receber. Educar é olhar e mostrar o que está mais além, estimular a curiosidade e o pensamento. Educar é viver com aquele que se educa, por isso educar é também estar presente, é estar disponível. Educar é muitas vezes partilhar um almoço, influenciar com um sorriso, ouvir e falar, é trocar histórias e experiências. Educar é deixar pegadas na areia e é moldar, como quem pega num pedaço de barro e o molda até que atinja a forma com que sonhou.
Na escola conhecemos verdadeiros educadores, que não ficam apenas na sala de aula, mas que estão sempre próximos, partilham os nossos espaços e vivem o dia-a-dia ao nosso lado.
Estes são professores que estão dispostos a rir connosco, a recordar os bons momentos, a brincar, a fazer um elogio e a dar um conselho na hora certa. Mas estes também são os professores que estão dispostos a trabalhar connosco, a insistir e a não desistir.
Estes são professores que estão disponíveis para nos ajudar e até a responder a uma perguntinha fora de horas…mas, acima de tudo, sabemos que estão abertos para nos ouvir e em quem podemos confiar. Afinal, conhecem-nos tão bem e, pouco a pouco, também os vamos conhecendo melhor.
Não importa onde…no bar, no refeitório, nos campos ou mesmo nos corredores… eles, os nossos professores estão por perto!
Cada professor tem-nos visto crescer, com o desjo de oferecer-nos a melhor educação, para que sejamos pessoas com “P” grande!
Ana Pinheiro
Estudante
14 anos
Há 1 ano
Sem comentários:
Enviar um comentário